O subsídio provem da Associação Internacional de Desenvolvimento (ADI) em apoio a programas de desenvolvimento de competências para jovens moçambicanos.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 57 | Categoria: Economia, Finanças e Negócio.
“Capacitar seus jovens através do desenvolvimento de competências de nível superior por meio de educação pós-secundária de qualidade, enquanto trabalhamos em políticas para incentivar a criação de empregos vinculados aos sistemas produtivos modernos, estão entre os desafios mais importantes que o país enfrenta se quiser colher os benefícios de sua demografia dividendo ”, observou Idah Z. Pswarayi-Riddihough, Diretor do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Comores, Maurício e Seychelles. “Jovens com melhor educação contribuirão para reduzir a desigualdade de renda, facilitar a mobilidade social e ajudar a iniciar a tão necessária transição de fertilidade.”
O projeto ajudará a aumentar o acesso à educação e treinamento de qualidade nos níveis de TVET e ES em áreas prioritárias relevantes para o desenvolvimento econômico futuro, com foco em ciência, tecnologia, engenharia, matemática e mudanças climáticas.
FONTE: club of Mozambique edição de 10 de Setembro de 2020, Disponível em <
https://clubofmozambique.com/news/world-bank-injects-104-million-to-strengthen-skills-development-programs-in-mozambique-170961/>
Bill Gates Acusa Elon Musk Pelas Mortes de Crianças Com HIV Nos Países Pobres, Incluindo Moçambique
3 months agoDeputados da Frelimo e Podemos aprovam Orçamento de Moçambique para 2025
3 months ago