Homenagem de Donald Trump a George Floyd é desativada do Twitter.

Este caso ocorreu apos reclamações acerca de direitos autorais sobre a homenagem, que a empresa Twitter julgou como sendo validas e procedeu a suspensão da homenagem.


Escrita Por: Administração | Publicado: 5 years ago | Vizualizações: 71 | Categoria: Sociedade


O presidente dos EUA, Donald Trump, foi repreendido por seu ex-secretário de defesa, James Mattis, que disse estar tentando semear divisões. O atual chefe de defesa de Trump, Mark Esper, também disse que se opôs à ameaça de Trump de enviar as forças armadas para reprimir a agitação.

Em meio a tudo isso, o jornal Aljazeera destaca que:

  • Mais de 10.000 pessoas foram presas em protestos que abalaram os Estados Unidos desde o assassinato da polícia de George Floyd, um homem negro desarmado, segundo um registro da Associated Press;

  • Todos os quatro policiais de Minneapolis envolvidos na morte de Floyd foram acusados. Derek Chauvin, que se ajoelhou no pescoço de Floyd, foi acusado de assassinato em segundo grau, que foi atualizado em relação a uma acusação anterior de assassinato em terceiro grau. Ele também enfrenta uma acusação de homicídio em segundo grau. Os outros três policiais são acusados ​​de ajudar e favorecer assassinatos e homicídios em segundo grau.

 


FONTE: Jornal Aljazeera, Edição de 05 de Junho de 2020,  Disponível em: <https://www.aljazeera.com/news/2020/06/remembering-george-floyd-minneapolis-goodbye-live-updates-200604164117483.html>.

Partilhar
Comentarios
Publicidade