A Comissão Permanente da Assembleia da Republica não Opinou concretamente a respeito do relatório do Presidente da Republica de Moçambique.

O PR após sua última declaração a respeito dos Estado de Emergência estabelecidos, afirmou que enviaria o relatório para a Comissão Permanente da AR aprecia-lo, e somente depois disso proferiria as medidas á serem estabelecidas.


Escrita Por: Administração | Publicado: 5 years ago | Vizualizações: 83 | Categoria: Politica


Atualmente Moçambique bem como todo mundo padecem por conta da pandemia do corona vírus, sendo que, foram criadas formas de responder a este grande mal. Os Governos do mundo tem estabelecidos medidas restritivas, e em Moçambique a ultima medida foi o Estado de Emergência de nível III que findou no último dia 30 de Julho.

A comissão permanente da AR ficou encarregue pelo Presidente da Republica para apreciar o relatório que ditara as próximas regras a serem estabelecidas. A Comissão permanente da AE pronunciou-se pelo seu Porta-voz Matukuku sugeriu que a apreciação do relatório do PR passasse para o plenário da AR, pois esta entidade detém soberania e competência suficiente para o efeito e detém capacidade para opinar sobre os próximos passos a serem dados.

Na sequência de seu pronunciamento e referente a influência e impacto do corona vírus, Matukuku afirmou que era relevante “fornecer uma lista nominal dos atingidos. Há uma dúvida sobre quem é que são os atingidos. Não se sabe se é só uma parte ou todos. É uma questão que deve ser esclarecida”.

 


FONTE: jornal Canal de Moçambique, edição de 04 de Agosto de 2020, Disponível em <https://cartamz.com/index.php/politica/item/5769-comissao-permanente-da-ar-apreciou-o-relatorio-de-filipe-nyusi-mas-nao-tem-sugestao-sobre-os-proximos-passos>

Partilhar
Comentarios
Publicidade