Acredita-se que a psique seja composta de platina e ouro e também pode fornecer informações valiosas sobre a origem da Terra.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 193 | Categoria: Tecnologias
A missão Psyche da NASA está progredindo consideravelmente. A apenas um ano e meio do lançamento para explorar o asteróide mais valioso, eles já estão prestes a montar e testar a espaçonave que tornará isso possível.
A agência espacial chama de Fase D do seu ciclo de vida: a fase final das operações antes do lançamento agendado para agosto de 2022. De acordo com um comunicado da NASA, até agora a missão tinha se concentrado no planejamento, projeto e construção do corpo da nave, além de ao sistema de propulsão elétrico-solar.
Depois de verificar se tudo está bem, os componentes irão agora para o Jet Propulsion Laboratory da NASA, que gerencia a missão, testa, monta e integra cada parte.
“É realmente a fase final, quando todas as peças do quebra-cabeça se juntam e estamos entrando no foguete. Esta é a parte mais intensa de tudo o que acontece no terreno ”, disse Lindy Elkins-Tanton, da Arizona State University, que lidera a missão.
A espaçonave, com o mesmo nome do asteróide que estudará: Psique, usará tecnologia para detectar um campo magnético potencial. Se for assim, isso pode indicar que já foi o núcleo de um planeta primitivo.
“Estamos em muito boa forma. Estamos no caminho certo e temos um plano para lançar ", disse Henry Stone, gerente do projeto Psyche.
Segundo a BBC, o asteróide Psyche 16, descoberto em 1852, mede 226 quilômetros de diâmetro e está localizado a 37 milhões de quilômetros da Terra.
Por que é tão valioso?
É uma rocha gigante encontrada no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter. Avistamentos do asteróide indicam que ele é feito de vários metais, incluindo platina e ouro. Portanto, valeria 10.000 quatrilhões.
A missão
Na primavera de 2022, a espaçonave deverá estar totalmente pronta para ser enviada ao Centro Espacial Kennedy da NASA em Cabo Canaberal, Flórida. Após o lançamento. A espaçonave Psyche sobrevoará Marte para se propelir por sua gravidade em maio de 2023, então espera-se que alcance a órbita do asteróide em 2026, onde passará 21 meses coletando dados para análise.
Amazon Vai Pagar Quase 4 Milhões de Dólares para Resolver Processo
6 months agoGoogle Vai Acabar Com Iniciativas de Diversidade de Inclusão
6 months agoElon Musk Lança Cavalo-Robô Solar: Inovação Revoluciona Tecnologia Sustentável
9 months agoUSAID Oferece Equipamento Informático à PGR
1 year ago