"Estou acumulando recursos para ajudar a tornar a vida multiplanetária e estender a luz da consciência às estrelas", disse Musk no Twitter.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 32 | Categoria: Sociedade
O CEO da Tesla, Elon Musk, respondeu às críticas do senador Bernie Sanders sobre sua enorme fortuna, dizendo que usaria seu dinheiro para ajudar a humanidade.
Musk se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo, ao lado do CEO da Amazon, Jeff Bezos. Os legisladores liberais pediram impostos mais altos sobre os bilionários, dizendo que eles não estão pagando sua parte justa.
"Estamos em um momento na história americana em que dois caras - Elon Musk e Jeff Bezos - possuem mais riqueza do que os 40% mais pobres deste país", disse o senador Bernie Sanders no Twitter na quinta-feira.
O senador de Vermont acrescentou: "Esse nível de ganância e desigualdade não é apenas imoral. É insustentável."
Um artigo publicado pelo site Clean Technica qualificou os comentários do senador de "verdadeiramente ridículos". Musk respondeu ao artigo, dizendo que planejava tornar a vida "multiplanetária".
Musk, que também dirige a SpaceX, disse no ano passado que planejava enviar um milhão de pessoas a Marte até 2050, criando "muitos empregos" no Planeta Vermelho. Ele disse estar "altamente confiante" de que a primeira nave SpaceX poderá pousar em Marte em 2026, embora alguns especialistas tenham levantado dúvidas sobre seu cronograma.
Musk e Bezos sempre foram as pessoas mais ricas do mundo. Quando o patrimônio líquido de Musk subiu para US $ 188 bilhões em janeiro, ele ficou à frente de Bezos, que era o mais rico desde 2017.
"Que estranho", disse Musk na época.
Na semana passada, Sanders levantou questões sobre a riqueza de Bezos em um tweet e, em seguida, mencionou a riqueza de Musk e Bezos em uma audiência do Comitê de Orçamento do Senado na manhã de quarta-feira.
"Bezos e Musk agora possuem mais riqueza do que os 40% mais pobres. Enquanto isso, vemos mais fome na América do que em qualquer outro momento em décadas", disse Sanders em seu discurso de abertura.