Tecnológicas Synnex e Tech Data fundem-se em negócio de 6 mil milhões de euros

As multinacionais norte-americanas de tecnologias da informação são agora uma empresa única que terá aproximadamente 48 mil milhões de euros de receitas anuais, uma equipa de mais de 22 mil colaboradores e 150 mil clientes na América, Europa e Ásia-Pacífico.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 38 | Categoria: Empresas


As norte-americanas Synnex e Tech Data formalizaram esta semana um negócio milionário no sector da tecnologia que cria um novo distribuidor global de tecnologias da informação (TI), com receitas anuais estimadas em 57 mil milhões de dólares (49 mil milhões de euros), uma equipa composta por mais de 22 mil colaboradores e 150 mil clientes na América, Europa e Ásia-Pacífico.

A dupla de empresas de serviços de TI fundiu-se através de uma operação avaliada em cerca de 7,2 mil milhões de dólares (aproximadamente 6 mil milhões de euros) para disponibilizar aos clientes e fornecedores um alcance de produtos, serviços e geografias mais amplo. Segundo o CEO da Synnex, a operação irá ainda “beneficiar todos os acionistas”.

“Permite um crescimento acelerado da receita e dos lucros, uma presença global alargada e a capacidade de impulsionar melhorias operacionais significativas”, disse Dennis Polk.

Para o CEO da Tech Data, Rich Hume, a fusão das tecnológicas de Fremont (Califórnia) e Clearwater (Flórida) trará benefícios financeiros, “permitindo investir de forma significativa na sua plataforma de crescimento central, bem como em tecnologias de cibersegurança, cloud, dados e IoT [Internet das Coisas] da próxima geração, que estão a ter um crescimento explosivo devido às tendências de teletrabalho e regresso ao escritório”.

A fusão deverá ficar concluída no segundo semestre do ano civil de 2021.

Atualmente, a Tech Data pertence a fundos administrados por afiliadas da Apollo Global Management e co-investidores.

Partilhar
Comentarios
Publicidade