Os 1,26 milhões de euros de resultado líquido da tecnológica foram conseguidos, em parte, devido à melhoria da sua margem operacional, depois de adaptações face à crise pandémica. O mercado nacional cresceu 2% para a empresa, ao contrário do internacional, mais condicionado pela Covid-19.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 28 | Categoria: Empresas
A Glintt, ou Global Intelligent Technologies, reportou esta sexta-feira um resultado líquido de 1,26 milhões fruto de um lucro operacional de 12,8 milhões de euros em 2020, um crescimento de, respetivamente, 3,4% e 6,9% em relação a 2019.
Estes resultados foram conseguidos apesar de ter verificado uma ligeira quebra de 0,7% no seu volume de negócios, que se ficaram nos 91,6 milhões de euros. No ano anterior, este havia sido de 92,3 milhões de euros.
A multinacional destaca o aumento da sua margem de lucro operacional de 13% para 14%, que permitiu o resultado apesar da diminuição do volume de negócios. Num ano atípico, a cotada na Euronext encontrou algumas dificuldades no mercado internacional, fruto da pandemia, mas viu a sua operação nacional crescer 2%.
Já a evolução do EBITDA foi conseguida porque, explica a empresa, esta “ajustou a sua oferta, a sua dinâmica comercial e implementou medidas de contenção e de controlo de custos” que permitiram uma evolução da margem de 13,0% para 14,0%.
No que respeita à composição do volume de negócios da empresa, esta salienta o crescimento de 4,5% na ‘Prestação de Serviços’, com a Glintt a sublinhar o esforço “para minimizar o impacto da pandemia nos seus clientes de forma a poderem continuar a sua atividade com a menor disrupção possível”.
“Este é o nosso caminho para continuar a aumentar o valor que entregamos aos nossos clientes, colaboradores e parceiros, e também aos nossos acionistas. E por isso a todos eles o nosso muito obrigado. A resiliência foi e continua a ser a nossa palavra de ordem, num 2020 que ficará para sempre marcado como o ano da pandemia Covid-19”, refere a Comissão Executiva da Glintt no comunicado que divulgou os resultados.
As ações da empresa fecharam a sessão com 5,77% de valorização, o que espelha o otimismo com que o mercado recebeu as notícias.
AMB: “Oitava Redução na Taxa de Juro Coloca Prime Rate em 19,8%”
9 months ago“Moçambique Vai Vencer o Terrorismo” – Ministro da Defesa
1 year agoGapi e M-Pesa Firmam Acordo Para Inclusão Financeira de Empreendedores Rurais
1 year agoAbsa Bank Reabre Agências Nas Cidades de Xai-Xai e Maxixe
1 year ago