Jeff Bezos deixará o cargo de CEO da Amazon

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou na terça-feira que pretende deixar o cargo e, em vez disso, atuar como Presidente Executivo do Conselho da Amazon. Em uma carta endereçada aos funcionários da Amazon, ele escreveu que Andy Jassy assumirá sua função anterior.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 58 | Categoria: Tecnologias


"Como presidente executivo, continuarei envolvido em iniciativas importantes da Amazônia, mas também terei o tempo e a energia de que preciso para me concentrar no Fundo do Dia 1, no Fundo Bezos Earth, no Blue Origin, no The Washington Post e em minhas outras paixões", escreveu o -para-ser-ex-CEO. "Nunca tive mais energia e não se trata de me aposentar."

Segundo a segunda pessoa mais rica do mundo, sua "transição" de papéis começará no terceiro trimestre de 2021.

"Na função de Presidente Executivo, pretendo concentrar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas iniciais", acrescentou.

Andy Jassy, ​​que atualmente dirige a Amazon Web Services, já havia defendido a venda de tecnologia de reconhecimento facial para governos estrangeiros e defendido a venda da tecnologia de reconhecimento facial da Amazon, apelidada de Rekognition, para a polícia.

"Temos a tecnologia de reconhecimento facial em uso há mais de dois anos e meio e, nesses dois anos e meio, nunca tivemos nenhum relato de uso indevido de policiais usando o facial tecnologia de reconhecimento ", disse ele à Frontline em setembro de 2019.

 

 

Partilhar
Comentarios
Publicidade