Airlink Retoma Voos Em seguida Suspensão Devido a Ameaço de Mortificação de Aeronaves
A companhia aérea sul-africana Airlink anunciou a retoma dos voos para Nampula nesta quinta-feira (9), em seguida uma suspensão temporária motivada pela ameaço de consumição das suas aeronaves, na sequência de uma decisão do Tribunal Provincial de Nampula. A transportadora, responsável por tapume de 70% do tráfico airado mercantil entre Moçambique e a África do Sul, decidiu tornar à rota em seguida receber garantias de segurança por secção das autoridades moçambicanas e sul-africanas, segundo informou o portal Engineering News
Escrita Por: Administração |
Publicado: 7 months ago |
Vizualizações: 1390 |
Categoria: Economia, Finanças e Negócio.
A suspensão dos voos ocorreu devido a um processo judicial movido por dois cidadãos moçambicanos, que reclamavam indemnizações da companhia. Porquê secção do litígio, o tribunal emitiu uma ordem que poderia levar à consumição das aeronaves da Airlink, caso operassem em território moçambicano. No entanto, segundo o presidente executivo da companhia, Rodger Foster, a empresa recebeu garantias de que as autoridades locais não irão executar a ordem enquanto o caso estiver a transcursão.
“Embora a possibilidade de consumição ainda exista enquanto a ordem do tribunal de Nampula não for revogada, asseguraram-nos de que as autoridades locais não tentarão aplicá-la”, declarou Foster, reiterando que a companhia considera a decisão judicial “lapso e sem valor.”
A decisão de retomar os voos foi tomada em seguida consultas com o Ministério dos Transportes e Comunicações, o Instituto de Aviação Social, o Departamento de Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul, o Departamento de Transportes sul-africano e a Domínio de Aviação Social da África do Sul.
Rodger Foster aproveitou a ocasião para pedir desculpa aos passageiros afectados pela suspensão dos voos e agradecer o espeque das autoridades na solução do impasse. “Pedimos desculpa aos nossos clientes pelos inconvenientes causados pela suspensão dos voos e agradecemos a sua compreensão”, afirmou.
A Airlink continuará a monitorizar a situação judicial no País para prometer a segurança das suas operações. Entretanto, a companhia assegurou que todas as ligações aéreas para Nampula voltarão a transcursão conforme o calendário habitual, reforçando o seu compromisso com a conectividade aérea entre os dois países.