ENI inicia produção em novo campo petrolífero

O campo petrolífero operado ENI Cabaça Norte, do Bloco 15/06, começou a produzir na quinta-feira, com capacidade para extrair 15 mil barris por dia (bpd), de acordo com um comunicado emitido, ontem, pela companhia italiana e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).


Escrita Por: Administração | Publicado: 3 years ago | Vizualizações: 195 | Categoria: Culinaria


Localizado em águas profundas e servido pela Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO) Armada Olombendo, que tem uma capacidade de operação global de 100 mil barris de crude por dia, incluindo poços localizados em área contíguas, indica o comunicado em que o arranque da produção é anunciado.

O documento considera que arranque de Cabaça Norte é mais um exemplo de como a ENI Angola, parceiros e a ANPG "continuam a criar valor no Bloco 15/06 através da sua estratégia de exploração de infra-estruturas, gerando uma linha de ligações submarinas eficazes e maximizando a utilização das instalações existentes na área de forma sustentável”.

O comunicado lembra que este é o segundo arranque de produção da ENI Angola em 2021, depois de ter antecipado a produção do campo Cuica, em Julho, espera-se ainda um terceiro nos próximos meses, com a entrada antecipada em produção de Ndungu, na área ocidental do Bloco 15/06.

O Bloco 15/06 é operado pela ENI Angola com uma quota de 36,84 por cento, num grupo empreiteiro participado em igual percentagem pela Sonangol Pesquisa & Produção, em 26,32 por cento pela SSI Fifteen Limited.

A Eni Angola é igualmente aoperadora dos blocos de exploração Cabinda Norte, Cabinda Centro, 1/14 e 28, bem como do Novo Consórcio de Gás (NGC), tendo participações nos blocos não operados 0, 3/05, 3/05, 14, 14 K/A-IMI, 15 e na Angola LNG.

Partilhar
Comentarios
Publicidade
Notícias Relacionadas
Publicidade