Projeto implementado no Porto da Matola, funcionara como um gasoduto e está sendo desenvolvido pela Beluluane Gas Company (BGC).
Escrita Por: Redação | Publicado: 5 years ago | Vizualizações: 69 | Categoria: Economia, Finanças e Negócio.
Preve-se clientes para à data de fornecimento de 2023, e com o desenvolvimento do terminal de GNL está sendo cronometrado, no entanto, para preencher uma lacuna de fornecimento que deve surgir quando a produção desses campos de gás começar a diminuir a partir de 2023. Além de atender os clientes de gás para energia e industriais que já estão vinculados à rede de gás, o projeto inclui o escopo de uma instalação criogênica capaz de carregar caminhões com GNL para clientes que não têm acesso direto à infraestrutura de dutos existente.
De acordo com o site de Informação Club of Mozambique " em termos de Progresso do projeto, os estudos de projeto de engenharia de front-end, por sua vez, estão em andamento após a assinatura, em novembro, de um acordo de desenvolvimento conjunto entre a Total e a Gigajoule. Depois de concluído, o BGC fará um inquérito para garantir os serviços de um parceiro de engenharia, aquisição e construção.
O BGC irá instalar uma unidade flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRU) em um cais dedicado no Porto da Matola e tem recebido grande interesse dos armadores, muitos dos quais foram afetados negativamente pelo adiamento ou atraso de projetos como resultado da Covid- 19 pandemia."
FONTE: site Club of Mozambique edição de 17 de Agosto de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/foot-on-the-gas-developers-of-matola-lng-terminal-intensify-talks-with-potential-customers-to-reach-2023-supply-date-168831/>
Bill Gates Acusa Elon Musk Pelas Mortes de Crianças Com HIV Nos Países Pobres, Incluindo Moçambique
3 months agoDeputados da Frelimo e Podemos aprovam Orçamento de Moçambique para 2025
3 months ago