Inquérito da norte-americana SurveyMonkey concluiu que há uma correlação direta entre a percentagem do património líquido que foi investido em criptomoedas e a probabilidade de essa pessoa admitir que as suas relações pessoais foram negativamente afetadas.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 20 | Categoria: Mercado
Há relacionamentos que não funcionam pelas personalidades diferentes das pessoas, eventuais desrespeitos ou por se encontrarem em fases opostas da vida. No entanto, como se o conjunto de entraves não fosse suficiente, há quem culpabilize também os investimentos em ativos digitais que os parceiros, amigos ou familiares fazem.
Segundo uma investigação realizada pela SurveyMonkey, além da volatilidade, as criptomoedas têm ainda outro “senão”: o forte impacto (positivo ou negativo) na vida social de quem nelas investe. As conclusões do inquérito, divulgadas este sábado pela “Bloomberg”, dão conta de que a maioria (60%) dos investidores em moedas digitais chocaram com as suas relações pessoais.
Há ainda uma correlação direta entre a percentagem do património líquido de alguém que foi investido em criptomoedas e a probabilidade de essa pessoa admitir que os seus relacionamentos foram negativamente afetados, concluiu a norte-americana SurveyMonkey.
“Uma pessoa que está num relacionamento e que investe em criptomoedas quando o parceiro é veemente cético criará tensões naturais – especialmente quando as criptomoedas têm grandes variações de valor intradiário e, portanto, também de valor do portefólio”, explica o analista de mercados Jeffrey Halley, da Oanda.
O estudo – que envolveu uma amostra de 1.033 pessoas – mostra ainda que cerca de 25% daqueles que investiram 10% ou menos do seu património líquido em ativos digitais dizem que sentiram um impacto negativo na vida pessoal, conforme detalha a agência financeira.
Porém, há um peso para o lado bom da balança, pois a crença e investimento no potencial das moedas virtuais às vezes podem também, por vezes, melhorar os relacionamentos ou aumentar a boa disposição – o que acaba por se refletir na maneira como se lida com os outros.
É o caso de Vignesh Sundaresan, o investidor que se tornou célebre em todo o mundo por em março ter comprado a obra NFT (non-fungible token) de Beeple por 69 milhões de dólares (57 milhões de euros) chamada “Everydays: the First 5,000 Days”. Em várias entrevistas que deu desde então, além de referir que teria até pago mais, descreveu a compra como positivamente impactante na sua vida.
“Os meus pais estão muito felizes”, afirmou Vignesh Sundaresan, acrescentando que falou com muitos amigos “há cinco anos atrás sobre pôr um pouco do seu dinheiro em cripto”. “Eles estão a assistir ao meu crescimento e isso dá-lhes confiança sobre os seus próprios investimento. Estou feliz”, garantiu o investidor também conhecido como MetaKovan.
Moçambique Prevê 160 Mil Toneladas de Caju Para Exportação em 2024-25
9 months agoPetróleo em Alta. Médio Oriente e Disrupções Nos EUA Centram Atenções
1 year agoMetical Continuou Estável em Relação às Principais Moedas de Janeiro a Setembro
1 year agoMoçambique Vai Reavaliar a Continuidade de Isenção de IVA no Óleo e Sabão
1 year ago