PCA da Peugeot comunicou o retorno da empresa aos EUA em 2023.

Larry Dominique, CEO da PSA North America, confirmou em uma palestra no Center for Automotive Research que a Peugeot retornará aos EUA em 2023.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 52 | Categoria: Economia, Finanças e Negócio.


A marca francesa de automóveis Peugeot deixou o mercado americano em 1990 e, depois de muitas tentativas de voltar, graças à fusão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e do Grupo PSA, finalmente está acontecendo. Larry Dominique, CEO da PSA North America, confirmou em uma palestra no Center for Automotive Research que a Peugeot retornará aos Estados Unidos em 2023, com sua própria rede de concessionárias e varejo online. Vamos ver o que esses últimos desenvolvimentos significam para a marca e para o mercado nacional, segundo informações do site hotcars.

A PSA precisava de mais dinheiro e de um parceiro sólido para continuar com seus planos e competir de forma eficaz com outras grandes montadoras. Já a FCA, que estava atrasada para o jogo da eletrificação, precisava de um parceiro para compartilhar e desenvolver plataformas elétricas. Então eles decidiram se fundir, e foi assim que a Stellantis nasceu.

Juntas, elas representam receitas de mais de US $ 180 bilhões e uma margem de lucro operacional de 6,5%, o que é muito bom para a indústria automotiva, finalmente permitindo que as duas empresas rivalizem com grupos como Toyota, VAG ou GM. Stellantis consiste em 14 marcas, algumas das quais não são vendidas nos EUA, como DS, Opel, Vauxhall, Citroen e Peugeot.

Partilhar
Comentarios
Publicidade