O enceramento do maior mercado municipal da capital de Moçambique, é temporário e tem como objetivo proceder a reorganização e desinfeção do mercado, como método de prevenção ao Covid-19.
Escrita Por: Redação | Publicado: 5 years ago | Vizualizações: 138 | Categoria: Saúde
O enceramento do mercado Xipamanine será por 03 dias e estas medidas de acordo com o concelho municipal de Maputo, será ao longo dos 63 mercados e 05 feiras, porque de acordo com dos representantes do concelho municipal, afirmou terem casos positivos do Covid-19 em alguns mercados, e como forma de prevenir o alastramento do vírus deve tomar medidas preventivas no mercado Xipamanine, e em outros. As medidas preventivas referidas são:
De acordo com estatísticas fornecidas pelo club of Mozambique "Juntando os setores formal e informal, 11.000 pessoas trabalham no mercado de Xipamanine - 5.000 no mercado formal e 6.000 no mercado informal."
Ate o momento, Moçambique contava com 609 casos cumulativos confirmados, 449 casos positivos, 157 recuperados e 3 óbitos.
FONTE: Jornal Club of Mozambique, edição de 15 de Junho de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/xipamanine-largest-maputo-city-market-closes-temporarily-photos-aim-report-163090/>
Manifestações Gerais: Plataforma “Decide” Registou Seis Mortos, Oito Baleados e Nove Detidos Hoje
9 months agoOMS: “Moçambique Faz Parte Dos 37 Países Africanos Vulneráveis Por Falta de Profissionais de Saúde”
2 years agoMãe do primeiro-ministro indiano cremada
2 years agoMorreu grávida retirada de maca no ataque à maternidade de Mariupol
3 years ago