O ataque cibernético causa mais caos para compradores na M&S

Os compradores de M&S estão enfrentando uma frustração adicional no check-out, enquanto a empresa luta para se recuperar de um ataque cibernético. Os clientes começaram a relatar problemas no fim de semana,


Escrita Por: Administração | Publicado: 2 months ago | Vizualizações: 81045 | Categoria: Economia, Finanças e Negócio.


Os compradores de M&S estão enfrentando uma frustração adicional no check-out, enquanto a empresa luta para se recuperar de um ataque cibernético. Os clientes começaram a relatar problemas no fim de semana, com o varejista confirmando na terça-feira que estava lidando com um “cibernitorial incidente”, disse que a BBC foi de que a BBC foi que os sistemas que não foram de lado. Parou de processamento de pagamentos sem contato, parou a coleta de pedidos de clique e coleta nas lojas e alertou sobre os atrasos para as entregas de pedidos on -line. Os pagamentos sem sentido foram restaurados desde então, a BBC foi informada, mas a equipe foi relatada por alguns clientes. A interrupção também foi vista em Glasgow, e uma loja no Edinburgh Haymarket aparentemente fechada cedo. A M&S diz que tomou a “decisão de mover alguns de nossos processos offline para proteger nossos colegas, parceiros, fornecedores e nossos negócios”. Mas as lojas permanecem abertas e os clientes poderiam “continuar comprando em nosso site e nosso aplicativo”, a declaração foi adicionada. Contradito por alguns indivíduos, com um dizendo: “Isso está errado – apenas chip, pino ou dinheiro está funcionando”. A M&S também disse aos clientes Click & Collect para não viajar para uma loja “até que tenham recebido seu e -mail ‘pronto para coletar’. Some customers also questioned that, with one person saying after receiving their email, “store staff said they are unable to retrieve the item”The company has declined to provide detail on the nature of the attack, but moving systems offline is often a response to ransomware attacks.On Tuesday the firm said in a notice to investors that it had engaged “external cyber security experts to assist with investigating and managing the incident.”We are taking actions to further protect our network and ensure we can continue to maintain customer service,” A empresa acrescentou que também relatou o incidente ao Centro Nacional de Segurança Cibernética, que disse à BBC que estava “trabalhando com Marks e Spencer para apoiar sua resposta a um incidente cibernético”. A Agência Nacional de Crimes disse à BBC que seus oficiais estavam “trabalhando ao lado de parceiros da NCSC para entender melhor o incidente e apoiar a empresa”.
Partilhar
Comentarios
Publicidade