Grupo independente que funciona como alta corte da plataforma divulgou conclusões dos 5 primeiros conteúdos analisados.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 54 | Categoria: Tecnologias
O comitê de supervisão independente do Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) a decisão dos 5 primeiros casos de remoção de conteúdo que escolheu analisar em dezembro passado.
O grupo, formado por 20 membros, entre eles pessoas de todos os continentes, incluindo ex-juízes, advogados, jornalistas, ativistas de direitos humanos, reverteu 4 decisões originais do Facebook e concordou com a ação da rede social em apenas um caso (saiba mais abaixo).
O conselho é um órgão independente, que recebeu um investimento de US$ 130 milhões da rede social para funcionar como uma espécie de alta corte. A iniciativa é resposta às críticas sobre a maneira como a rede social modera conteúdo.
Pelo estatuto do comitê, as decisões são finais, o que significa que o Facebook é obrigado a acatar o que for decidido.
Cada caso foi atribuído a um painel 5 membros, seguindo as diretrizes do conselho. A conclusão de cada grupo foi aprovada pela maioria das 20 pessoas que fazem do Comitê.
O Facebook tem 7 dias para seguir as decisões e colocar os conteúdos de volta no ar ou mantê-los suspensos.
Veja como comitê entendeu cada caso:
O Comitê de Supervisão ainda vai decidir sobre outra publicação escolhida em dezembro, que afirmava que os muçulmanos têm o direito de perpetrar violência contra os franceses "pelos massacres do passado". A conclusão será publicada nos próximos dias.
O conselho também será responsável pela decisão de restaurar ou suspender em definitivo as contas o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A conclusão desse caso deve acontecer em até três meses.
Amazon Vai Pagar Quase 4 Milhões de Dólares para Resolver Processo
6 months agoGoogle Vai Acabar Com Iniciativas de Diversidade de Inclusão
6 months agoElon Musk Lança Cavalo-Robô Solar: Inovação Revoluciona Tecnologia Sustentável
9 months agoUSAID Oferece Equipamento Informático à PGR
1 year ago