As Dakotas lideram o crescimento de vírus nos EUA, pois tanto a região Sul como a do Norte de Dakota, rejeitam regras de máscara.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 66 | Categoria: Saúde
De acordo com informacoes do site apnews "As infecções por coronavírus nas Dakotas estão crescendo mais rápido do que em qualquer outro lugar do país, alimentando debates acalorados sobre máscaras e liberdade pessoal depois de meses em que os dois estados evitaram o pior da pandemia".
A discussão sobre as máscaras aflorou em Brookings, Dakota do Sul, enquanto o conselho municipal considerava exigir coberturas faciais nas empresas. A cidade foi forçada a mudar sua reunião para uma arena local para acomodar intenso interesse, com muitos cidadãos falando contra ela, antes que a exigência de máscara fosse finalmente aprovada.
Os governadores republicanos de ambos os estados evitaram a exigência de máscaras, aproveitando o espírito de independência criado para suportar os invernos e as tempestades das Grandes Planícies.
As Dakotas nem sempre foram um ponto quente. Durante meses, os estados pareceram evitar o pior da pandemia, observando de longe enquanto ela devastava as grandes cidades. Mas o aumento das taxas de infecção se espalhou por todo o país, da Costa Leste ao Cinturão do Sol e agora no Meio-Oeste, onde estados como Iowa e Kansas também estão lidando com surtos.
Quando a contagem de casos permaneceu baixa durante a primavera e o início do verão, as pessoas se cansaram de tomar precauções constantes, disse o Dr. Benjamin Aaker, presidente da Associação Médica do Estado de Dakota do Sul.
FONTE: site apnews edição de 12 de Setembro de 2020, disponível em <https://apnews.com/f4988865f4fad739e099b17707f8727f >
Manifestações Gerais: Plataforma “Decide” Registou Seis Mortos, Oito Baleados e Nove Detidos Hoje
9 months agoOMS: “Moçambique Faz Parte Dos 37 Países Africanos Vulneráveis Por Falta de Profissionais de Saúde”
2 years agoMãe do primeiro-ministro indiano cremada
2 years agoMorreu grávida retirada de maca no ataque à maternidade de Mariupol
3 years ago