De acordo com o PR “Decidi declarar um estado de emergência em todo o país, começando em 8 de agosto e terminando em 6 de setembro”.
Escrita Por: Administração | Publicado: 5 years ago | Vizualizações: 100 | Categoria: Politica
Em sua declaracao no Palacio da Ponta Vermelha em Maputo, no dia 05 de Agosto, o Chefe de Estado afirmou que “Acreditamos que nossos próximos passos são baseados em duas linhas de ação fundamentais: a primeira é a manutenção das medidas de prevenção e controle do Covid-19. A segunda é a garantia de que a vida social e econômica segue seu curso normal “.
Continuando em sua declaração o PR disse, “Decidi declarar um estado de emergência em todo o país, começando em 8 de agosto e terminando em 6 de setembro”, Deve se realçar que diferentemente dos outros estados de emergência previamente estabelecidos este visa não só a prevenção da Covid 19, mas também a volta normal das atividades sociais e económicas em Moçambique. A volta normal da vida social e económica será regida pelas seguidas fases:
Fase de Baixo Risco:
Fase de Medio Risco:
Fase de Alto Risco:
Há que destacar que as medidas previamente estabelecidas de prevenção tais como uso de mascara, deverão ser cumpridas e outras atividades serão retomadas assim que as condições estiverem acertadas.
Fonte: site Club of Mozambique, edição de 05 de Agosto de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/mozambique-nyusi-declares-new-state-of-emergency-announces-three-stages-for-reopening-167954/>
Eleições Gerais: CIP Acusa Ministério Público de Ser “Selectivo” na Instauração de Processos
9 months agoEleições Gerais: Conselho Constitucional Antevê Proclamação Dos Resultados Até 23 de Dezembro
9 months agoManifestações Gerais: Munícipes Cumprem Três Dias de Luto Decretados Por Venâncio Mondlane
9 months ago