O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, reiterou o seu compromisso de apoiar iniciativas de promoção e atracção de investimento para a produção de clínquer e cimento de construção em Moçambique.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 25 | Categoria: Politica
Nyusi assumiu esse engajamento durante a inauguração hoje (26) da fábrica Moçambique Dugongo Cimentos, SA, uma unidade industrial instalada no distrito de Matutuíne, província de Maputo.
A fábrica, com uma capacidade de produção diária de 5000 toneladas de clínquer e dois milhões de toneladas de cimento por ano, irá aumentar a oferta destes produtos no mercado nacional, contribuindo para a contenção de seus preços.
Segundo o chefe de Estado, a instalação da fábrica naquela região procurou tirar vantagem na disponibilidade de calcário, argila e de infra-estruturas portuárias para a redução da importação do clínquer, uma matéria-prima indispensável para a produção do cimento.
“Com a produção do clínquer no país estaremos a contribuir para a redução do custo do cimento e estabilização do preço e consequentemente, o aumento da capacidade de compra do cimento por parte dos moçambicanos”, assegurou.
O Presidente mostrou-se satisfeito por o empreendimento empregar 350 técnicos nacionais, dos quais 270 são homens e 80 mulheres, que trabalham em diversas áreas de gestão e produção da companhia.
Eleições Gerais: CIP Acusa Ministério Público de Ser “Selectivo” na Instauração de Processos
9 months agoEleições Gerais: Conselho Constitucional Antevê Proclamação Dos Resultados Até 23 de Dezembro
9 months agoManifestações Gerais: Munícipes Cumprem Três Dias de Luto Decretados Por Venâncio Mondlane
9 months ago