A pandemia do coronavírus colocou a Nova Zelândia em sua pior recessão em anos.

O jornal BBC news descreve que “A Nova Zelândia está em sua recessão mais profunda em décadas, seguindo medidas rígidas em resposta à pandemia Covid-19, que foram amplamente elogiadas”.


Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 77 | Categoria: Economia, Finanças e Negócio.


O PIB do país encolheu 12,2% entre abril e junho, devido ao bloqueio e ao fechamento das fronteiras.

É a primeira recessão da Nova Zelândia desde a crise financeira global e a pior desde 1987, quando o sistema atual de medição começou. Mas o governo espera que sua resposta à pandemia leve a uma recuperação rápida.

Segundo o que avança o jornal BBC news " A nação de quase cinco milhões foi brevemente declarada livre de vírus e, embora ainda tenha um punhado de casos, teve apenas 25 mortes.

É provável que a economia seja uma questão chave na eleição do mês que vem, que foi adiada após um aumento inesperado nos casos da Covid-19 em agosto".

O porta-voz do Stats NZ, Paul Pascoe, disse que as medidas implementadas desde 19 de março tiveram um grande impacto em alguns setores da economia.

"Setores como varejo, acomodação e restaurantes e transporte viram quedas significativas na produção porque foram mais diretamente afetados pela proibição de viagens internacionais e pelo bloqueio estrito em todo o país", disse ele.

A Nova Zelândia registrou uma queda mais acentuada do que a vizinha Austrália, onde o bloqueio foi menos severo.

Mas o estado de Victoria enfrentou um segundo bloqueio, o que provavelmente pesará sobre a recuperação econômica da Austrália.

 


FONTE: Jornal BBC news edição de 17 de Setembro de 2020, Disponível em <https://www.bbc.com/news/business-54186359>

Partilhar
Comentarios
Publicidade