Este facto foi descrito pelo diretor do porto pesqueiro, António Remedio, que revelou ao jornal o Pais que o porto pode conservar a produção pesqueira por um ano, sendo até que um navio pesqueiro de 107 metros descarregou 700 toneladas de carapau da Namíbia.
Escrita Por: Administração | Publicado: 4 years ago | Vizualizações: 168 | Categoria: Economia, Finanças e Negócio.
O novo porto de pesca da Beira, inaugurado em outubro de 2019, vai receber a partir deste mês navios de grande tonelagem que podem descarregar produtos pesqueiros frescos de outros países, segundo avança o site informativo Club of Mozambique.
“É a primeira vez que recebemos navios desse porte, com produtos in natura”, disse Remedio. “Isso justifica o investimento feito pelo governo na reconstrução do porto de pesca da Beira”. Ele disse que o porto tem entrepostos frigoríficos que podem manter a produção pesqueira em 25 graus centígrados negativos por um ano. Para o atum, a temperatura de armazenamento é de 60 graus negativos.
Segundo o site club of Mozambique " O porto de pesca da Beira original foi construído na era colonial e degradou-se com o tempo até ser completamente destruído pelo ciclone Eline em 2000.
Na reconstrução do porto de pesca, as autoridades aumentaram o cais de 188 para 377 metros, permitindo que 16 embarcações de pesca industrial atracassem simultaneamente. O limite anterior era de oito.
A reconstrução custou 120 milhões de dólares americanos, concedidos como um empréstimo do governo chinês."
FONTE: Club of Mozambique edição de 22 de Setembro de 2020, Disponível em <https://clubofmozambique.com/news/mozambique-beira-fishing-port-able-to-store-produce-for-a-year-172125/>
Bill Gates Acusa Elon Musk Pelas Mortes de Crianças Com HIV Nos Países Pobres, Incluindo Moçambique
3 months agoDeputados da Frelimo e Podemos aprovam Orçamento de Moçambique para 2025
3 months ago